A tendência que vem ganhando as grandes capitais e até cidades de médio porte, são os micro-apartamentos e até pequenas residências e por conta dessas mudanças contemporâneas tão significativas, surgiu a necessidade de formular este post. Afinal, como decorar um ambiente tão pequeno? O desafio de hoje é: Como decorar cozinha pequena, seja para casas ou apartamentos, confira!

Decorando uma cozinha pequena sem erro

Todos sabem que decorar cozinha pequena é um desafio e tanto a ser feito. A começar pelo fato de que móveis planejados são muito caros devido a customização e o que tem no mercado, nos grandes magazines, simplesmente não encaixa na maioria dos espaços com simetria e equilíbrio. Aqui abaixo eu listo algumas ideias bacanas para decorar cozinha pequena para fazer com que este ambiente se torne mais bonito e usual.

Abuse e use das prateleiras

Prateleiras diversas para decorar cozinha pequena. Além de oferecer um visual despojado, dá uma sensação de espaço maior do que o real, devido a não ter limites. A dica aqui é colocar aqueles itens mais bonitos e que você usa menos nas prateleiras e os que usa mais nos armários fechados.

138-Cozinha_pequena-01

Inovando no pensamento

Na hora de decorar a cozinha pequena apele para soluções inovadoras e comece a pensar em cozinhas compactas como as da Nicioli, elas ocupam menos espaço e possuem compartimentos específicos para micro-ondas, além de possuir modelos com a pia conjugada. Se preferir ainda pode adaptar nichos e cantoneiras para acomodar utensílios que se usa menos.

138-Cozinha_pequena-02

Pendurar utensílios

Conchas, escumadeiras, colheres de pau e vários desses utensílios de uso diário podem ser pendurados, além de facilitar a organização, fica tudo sempre a mão, rápido, prático e simples assim!

138-Cozinha_pequena-03

Escorredores são tudo de bom

Escorreu e pronto, se você usa os pratos e talheres para o almoço e jantar em casa, dá para adaptar um escorredor fixo como prateleira e aí já fica tudo guardado. Genial essa solução de escorredor para decorar cozinha pequena. Uma prateleira acima da pia com um corte alinhado com a cuba, em que você vai lavando a louça e já colocando eles lá em cima.

138-Cozinha_pequena-04

Beleza e criatividade no estilo old school

Uma parede de lousa riscada com giz além de promover beleza, pode ser muito útil ao decorar cozinha pequena. Pode servir para recados, receitas ou mesmo a lista de compras do que está faltando. Dá também para usar como régua para as crianças que estão crescendo e brincar muito na cozinha! Caso não tenha talento para escrita desenhada, vale a pena conferir alguns tutoriais na Internet sobre isso que ensinam a fazer coisas bem bonitinhas de forma fácil e prazerosa.

138-Cozinha_pequena-05

Menos é mais

Tenha tudo sempre a mão ao decorar cozinha pequena, mas o principal é: tenha apenas o suficiente. Chega dessa mania de acumular coisas, reaproveite em outros ambientes ou doe aquilo que não seja essencial na sua cozinha pequena. Precisamos aprender a viver com o que nos é suficiente e que realmente iremos usar, além de aproveitarmos melhor os espaços, tudo fica mais organizado, flui com mais facilidade e a higiene é literal, desde o ambiente menos carregado até a esfera mental. Melhor forma de aproveitar o espaço e ter uma cozinha pequena bonita e funcional.

 

E aí pessoal, gostou das dicas que organizei para a semana?

Curta nossa página no face, dê sugestões de dicas, receitas ou algo bacana que deseja compartilhar!

Beijocas e pipocas da Nici!

 

 Nici

Mãe e avó dedicada,  está sempre antenada. Adora descobrir e compartilhar novas receitas.

Confira outras dicas da Nici