A maçã é uma importante fonte de concentração de fibras, rica em vitaminas B1, B2, Niacina, e sais minerais como: fósforo e ferro. Tem ação antioxidante, flavonoide e polifenos, que agem na preservação das células, retardam o envelhecimento e protegem o organismo de vários tipos de doenças.

Conheça alguns benefícios que esta fruta proporciona a saúde.
Diabetes: Por ser rica em pectina, a maçã auxilia no controle da glicemia.
Colesterol: De acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Flórida a pectina também atua na redução do mau colesterol, pois seu consumo forma uma fibra na parede do intestino, impedindo a absorção do colesterol, e outros tipos de gorduras.
Pressão alta: As maçãs são ricas em potássio, esse mineral ajuda no controle da pressão arterial, e, consequentemente, reduz o risco de AVC.
Doenças estomacais: As maçãs contêm agentes cicatrizantes, e, por isso, contribuem para melhora dos problemas gástricos, como azia, úlceras e gastrite,
Higiene bucal: Essa fruta atua no combate de infecções bucais, é uma escova de dente natural. Quando mastigadas as maçãs estimulam as gengivas e aumentam a saliva, reduzindo assim o número de bactérias na boca.
Sistema nervoso: Rica em vitaminas do complexo B, a maçã também age na prevenção do sistema nervoso, e evita as doenças neurodegenerativas, como é o caso do Alzheimer.

Seu consumo deve ser feito ao natural e com casca, pois é nessa parte que estão a maior parte das vitaminas e sais minerais. O consumo regular da maçã é excelente para saúde, é recomendada a ingestão de uma unidade por dia.