Guia do Usuário

1- Limpeza e Conservação

Armários, portas e tampos:

Utilizar um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas o bastante para aderir a poeira) secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano limpo umedecido com sabão ou detergente neutro e água ou álcool e água (ambos em partes iguais) e seque completamente com um pano macio. Recomendamos a utilização de lustra-móveis somente à base de silicone incolor, pois, além de limpar, fornece uma camada protetora. Limpe regularmente os móveis. A poeira, com o tempo, deixa a superfície fosca e sem brilho, podendo acumular se em encaixes, uniões ou qualquer outro espaço, deixando um aspecto escuro, desagradável e de difícil remoção.

Não Utilizar: Pano seco

Porque: Além de não limpar, com o tempo desgasta o móvel

Não Utilizar: Lustra-móveis coloridos ou ceras

Porque: Pode deixar resíduos, causando manchas no móvel

Não Utilizar: Esponjas duras, ásperas e palhas de aço

Porque: Riscam e danificam os móveis

Não Utilizar: Pano de louça

Porque: Pode conter resíduos

Não Utilizar: Pano encharcado

Porque: O acúmulo de água causa danos ao móvel

Não Utilizar: Limpadores instantâneos e produtos de limpeza de fornos ou à base de amônia e saponáceo

Porque: São produtos químicos que danificam o acabamento dos móveis

Vidros:

Para limpeza, utilizar água e detergente neutro diretamente em um pano apropriado ou toalha de papel.

Não Utilizar: Pano seco, esponjas de aço ou outro objeto abrasivo

Porque: O atrito danifica o vidro

Não Utilizar: Qualquer produto pulverizado diretamente no vidro

Porque: Pode causar danos nos revestimentos e acessórios caso entre em contato com os móveis (respingos)

Puxadores:

Utilize apenas pano macio, umedecido com água. Seque totalmente em seguida.

Não Utilizar: Produto de limpeza

Porque: Podem manchar e causar danos

Não Utilizar: Produtos ou objetos abrasivos

Porque: Riscam e causam danos ao material

Inox:

As peças de aço inox deverão ser limpas com pano levemente umedecido e sabão neutro ou com desengordurantes desde que não tenham cloro ou seus derivados.

Não Utilizar: Produtos ou objetos abrasivos

Porque: Riscam e causam danos aos materiais

Não Utilizar: Acessórios com acabamento cromado em ambientes úmidos e regiões litorâneas

Porque: Estão sujeitos à ocorrência de oxidação

Dobradiças e Corrediças:

Utilize apenas pano macio, umedecido com água. Seque totalmente em seguida. Evite o acúmulo de poeira, gordura ou umidade sobre as dobradiças e corrediças, porque podem prejudicar o seu bom funcionamento e/ou ocasionar oxidação.

2- Uso dos Móveis

Cuidados Gerais:

As áreas ao redor da pia, do forno e dos rodapés são mais suscetíveis à ação da umidade e merecem atenção especial. Secar de imediato qualquer líquido derramado sobre os móveis. Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados. Ao deslocar o móvel do lugar, levante e não arraste, pois pode causar a quebra imediata dos pés e rodapés do móvel. Não coloque peso* excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas e gavetas, pois poderá ocasionar sua desregulagem, deslocamento ou quebra. *Verificar tabela de pesos e medidas. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações periodicamente a fim de evitar vazamentos. Não apóie panelas, formas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os balcões, pois isso pode lhes causar danos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os balcões. Não utilize objetos cortantes diretamente sobre os tampos, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento do produto permanentemente. Sempre utilize apoio para proteção. Evite o contato de tintas (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e dos tampos, pois podem causar manchas.

3- Peso

Peso máximo suportado (sem danos aos móveis) para cada prateleira interna de módulos superior e inferior:

4- Matéria Prima

Os móveis são fabricados em Painel derivado de Madeira, e são expedidos pela fábrica sem qualquer espécie de fungos, cupins ou pragas em geral. No entanto, por serem derivados de madeira, podem ser atacados, caso tenha contato com produtos, materiais ou locais já infectados. Recomendamos que seja feita uma dedetização ou descupinização antes da instalação dos móveis

IMPORTANTE

Por se tratar de matérias-primas que absorvem umidade, o móvel nunca deverá ser exposta à ação excessiva de água.

Garantia

Para que o produto Nicioli esteja assegurado pela garantia, o consumidor/cliente deverá adotar os seguintes cuidados:

1. Deverá ser observado o adequado cuidado com o deslocamento dos móveis bem como com a manutenção e limpeza, seguindo as instruções do Guia do Usuário.

2. Não estão contemplados por essa garantia ocorrências como desgaste natural decorrente do uso, falta de observação de qualquer informação e recomendação do Manual de uso; agentes externos: água, maresia, ferrugem, incêndio, cupins e pragas em geral; uso inadequado, aquecimento excessivo, excesso de luminosidade, falta de manutenção ou limpeza; projetos, transportes, instalações elétricas e hidráulicas, montagens e desmontagens não efetuadas pelas lojas autorizadas para venda dos produtos NICIOLI.

1. Prazo

Será de noventa (90) dias o prazo para defeitos aparentes e de fácil constatação, contados da data de instalação. Disponibilizaremos Assistência Técnica até 5 anos após o produto sair de linha, desde que haja matéria-prima, observando o disposto no art. 32 da Lei 8.078/90. O atendimento de fora de linha é feito por uma programação especial (Consulte a fábrica).

2. Abrangência

 A garantia aqui conferida compreende o reparo ou substituição das peças com defeito de fabricação, contanto que constatados e certificados pelo lojista que mantenha relações de compra e venda mercantil com a Nicioli, especialmente naquele em que tenha sido o produto adquirido. Não está coberta pela garantia a quebra do móvel em função do excesso de peso. .

O projeto de instalação e a montagem na residência do consumidor é responsabilidade do lojista/revendedor. Não será responsabilidade da Nicioli problemas que tenham origem em instalações elétricas ou hidráulicos ou ocasionados em razão de terem sido agregados módulos de granito, mármore ou outros.

Observações Finais

 A presente garantia deverá ser exercida nos prazos aqui indicados perante as lojas revendedoras de nossos móveis, especialmente aquela em que o produto foi adquirido, mediante de apresentação do presente certificado e Nota Fiscal. A NICIOLI reserva-se o direito de efetuar, nos seus produtos, eventuais modificações que considerar necessárias ou úteis, sem prejudicar as características essenciais.